Douglas Viana Falcão, de 22 anos, morreu no localReprodução

Rio - Um passageiro do BRT, identificado como Douglas Viana Falcão, de 22 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (22), após cair do coletivo em movimento na altura da estação do Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel de Guaratiba foram acionados às 8h26 para o acidente na Avenida Dom João VI. O acidente ocorreu entre as estações Pingo D'Água e Mato Alto, sentido Barra da Tijuca.

A CET-Rio está no local para auxiliar no trânsito. O trecho apresentou lentidão. Agentes da Polícia Militar e da concessionária do BRT também se encontram no local.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 27ºBPM (Santa Cruz) foram acionados para atender ocorrência de encontro de cadáver na Avenida Dom João VI. No local, constataram o fato, preservaram o local e acionaram a perícia. 
Relembre outros casos
No início de junho deste ano, uma jovem morreu após cair de um BRT em movimento também no corredor Transoeste, na altura da Estação Magarça, na Zona Oeste. Thalita Gabriela Barros, de 18 anos, viajava no veículo lotado quando a porta abriu e a vítima foi lançada para fora.
Já em abril, o adolescente Marcos Vinícius Amorim Rodrigues, de 15 anos, voltava do colégio quando sofreu um acidente. Pouco antes de chegar em casa, ele caiu de um articulado do BRT que transitava com a porta aberta na Estrada da Pedra, em Santa Cruz, na Zona Oeste, e morreu.
Ainda neste ano, uma mulher de 22 anos morreu ao cair do BRT na Estação da Taquara, que seguia no sentido Barra da Tijuca. Nas redes sociais, testemunhas relataram a tentativa de embarque da vítima. "Ela tentou pular para dentro do BRT em movimento quando passava pela Estação da Taquara e acabou caindo no vão entre o articulado e a plataforma", comentou. 
O que diz a MOBI Rio
"A MOBI Rio lamenta informar que na manhã desta quinta-feira, 22/06, um passageiro caiu de um articulado antigo (azul) e, infelizmente, veio a óbito. O acidente ocorreu no corredor Transoeste, entre as estações Pingo D’Água e Mato Alto.
Testemunhas relataram que o rapaz estava com o corpo para fora do veículo, bateu com a perna no segregador da pista, se desequilibrou e caiu.
A MOBI-Rio informa ainda que trabalha para mitigar o desgaste da frota antiga que ainda está em operação no corredor Transoeste. Os corredores Transolímpica e Transcarioca já operam totalmente com novos ônibus. Já o Transoeste, atualmente em obras, estará com 100% da nova frota rodando a partir do início do próximo ano.
Vale destacar que nenhum ônibus sai das garagens de portas abertas, todos os equipamentos são checados antes de os ônibus iniciarem a viagem."