Stefany Santos de Barros, 23, e Thuany Rocha Batalha, 35, foram descritas como amigas inseparáveisReprodução

Rio - As amigas Stefany Santos de Barros, de 23 anos, e Thuany Rocha Batalha, 35, assassinadas em um confronto entre milicianos, foram enterradas, na tarde deste sábado (02), no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O velório aconteceu na capela B, a partir das 12h.
O filho de Stefany, de 7 anos, também foi baleado durante o confronto e, segundo a Secretaria de Saúde, ele segue internado no Hospital Municipal Pedro II com quadro de saúde estável. 
Stefany e Thuany morreram em um confronto entre milicianos na quinta-feira (31), na localidade conhecida como Alvorada, no sub-bairro João XXIII. As amigas estavam em um carro, junto com o filho de Stefany, de 7 anos, quando o tiroteio começou. A criança foi atingida por um tiro no peito e sobreviveu. O menino segue internado no Hospital Municipal Pedro II e seu estado de saúde é estável.
Familiares de Stefany disseram que a jovem foi baleada a cerca de 100 metros de distância de sua casa, quando um miliciano alvo dos disparos se escondeu atrás do veículo. Testemunhas também afirmam que um miliciano ligado ao grupo de Alan Ribeiro Soares, o 'Nanan', estava em uma barbearia na região quando milicianos rivais, do grupo de Luis Antônio da Silva Braga, o 'Zinho', apareceram em um veículo e atiraram contra ele, dando início a um confronto.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) segue investigando o crime.
Um amigo de Stefany e Thuany lamentou a morte delas em suas redes sociais. Bastante abalado, o rapaz disse que parece estar vivendo um pesadelo. "Inacreditável, parece um pesadelo. Não consigo parar de pensar em tudo que vi hoje", escreveu. Em uma outra publicação, ele compartilhou fotos e vídeos ao lado das vítimas: "Quero lembrar de vocês assim, mano estou sem acreditar, Descanse em paz". Nas imagens, Stefany e Thuany aparecem se divertindo juntas.
Stefany morava com o pai e o avô, era próxima da família e gostava de festas e comemorações. As duas mulheres foram descritas como tranquilas e amigas inseparáveis e, além de trabalharem juntas, sempre frequentavam a casa uma da outra.