Rio - Este final de inverno segue atípico na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (13), segundo o Alerta Rio, os termômetros podem chegar aos 38°C e não há previsão de chuva. No entanto, a umidade relativa do ar poderá apresentar valores abaixo de 30%, o que pode aumentar a incidência de doenças respiratórias, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o calor previsto para esta quarta-feira é em razão da influência de um sistema de alta pressão. Os ventos podem chegar até 51,9 km/h e o céu ficará predominantemente claro. Por isso, os cariocas foram às praias para aproveitar o último dia de sol e calor da semana.
fotogaleria
Já nesta quinta-feira (14), o tempo mudará novamente. O COR informou que haverá a aproximação de uma frente fria pelo oceano. A previsão aponta nebulosidade e pancadas de chuva a partir da tarde. Além disso, o COR informou que a água das precipitações pode passar de 6,4mm em 15 minutos.
Na sexta-feira (15), o dia continuará nublado e com chuva fraca. Os ventos estarão moderados, com rajadas ocasionalmente fortes e as temperaturas terão um declínio acentuado, podendo variar entre 15°C e 24°C.
No sábado (16), devido ao transporte de umidade vindo do oceano, haverá variação na nebulosidade, com céu nublado e previsão de chuva fraca durante a madrugada. Desta vez, as temperaturas começarão a ficar mais altas e a máxima prevista é de 30°C.
Para fechar o final de semana, no domingo (17), o tempo ficará estável no Rio, com redução de nebulosidade e sem previsão de chuva. De acordo com o Alerta Rio, temperatura terá mínima de 17°C e máxima de 33°C.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.