Policial foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, na Estácio, Zona Central do RioReprodução/Google Maps

Rio - Segue internado, neste sábado (23), o policial militar Átila Luis Castro de Souza, que foi baleado durante um assalto na saída da Transolímpica para a Avenida Brasil, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira (22). De acordo com a PM, ele tem quadro de saúde estável.
Átila havia sido socorrido, inicialmente, para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, também em Realengo, onde passou por cirurgia. Depois, ele foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio, região central do Rio.
O agente, que é lotado no 14º BPM (Bangu), teve o carro, a arma e objetos pessoais roubados. Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º BPM foram acionados para o trecho, no sentido Santa Cruz, em apoio a um PM que havia sido baleado e que estava na margem da via.
De acordo com o relato de Átila, ele trafegava na via quando, na curva da saída da Transolímpica para a Avenida Brasil, um veículo fechou o seu carro e três criminosos armados desembarcaram e o renderam.
O policial foi reconhecido e tentou se abrigar em um matagal, mas foi atingido na nádega e os criminosos fugiram, levando seu carro. Ainda de acordo com o PM, foi levado o veículo, sua arma, identidade funcional, colete balístico e objetos pessoais.
O caso está sendo investigado na 33ª DP (Realengo). O policial será ouvido após melhora no seu quadro clínico e a investigação segue para apurar a autoria do crime.