Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam operação na Vila Kennedy Banco de Imagens /Agência O Dia

Rio - A primeira segunda-feira (2) do mês de outubro começou com diversas operações da Polícia Militar em comunidades do Rio de Janeiro. Os agentes estão atuando em oito localidades espalhadas pelas zonas Norte e Oeste, e na Baixada Fluminense.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram na Vila Kennedy, na Zona Oeste da cidade. Esta é a mesma comunidade que a deputada Lucinha (PSD) foi levada, em Campo Grande, também na Zona Oeste, por criminosos armados, na manhã deste domingo (1). Ela foi obrigada a dirigir até o local, onde foi liberada pelos bandidos. 
Procurada, a PM não confirmou a relação entre os casos. Por nota, disse que o intuito da ação na Vila Kennedy, que terminou sem saldo de prisões ou de apreensões, foi de impedir a movimentação de criminosos e coibir roubo de carros e cargas. 
Na Baixada Fluminense, em Belford Roxo, a corporação do 39°BPM (Belford Roxo) comandou a operação no Parque Floresta, onde um fuzil e uma pistola foram apreendidos após confronto com criminosos. Dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.

Na Zona Norte, equipes do 9° BPM (Honório Gurgel) operaram nas comunidades do Faz Quem Quer, Congonha, Cajueiro e Mundial, localizadas, respectivamente, nos bairros de Rocha Miranda, Madureira e Honório Gurgel. Os oficiais trabalharam para retirar obstáculos das vias.

Agentes do 41°BPM (Irajá), com apoio do 2° Comando de Policiamento de Área, atuaram no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. De acordo com a PM, a corporação encontrou um tonel com grande quantidade de drogas em área de mata durante vasculhamento. Uma pistola e dois rádios transmissores foram apreendidos após confronto com criminoso, que foi socorrido após ficar ferido. Além disso, uma ambulância do Grupo de Estudos e Simulações Ambientais em Reservatórios (GESAR) acompanha a movimentação. 
Já policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) estiveram em ação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Dois suspeitos foram presos e uma pistola, um carregador, munição, um rádio comunicador e material entorpecente apreendidos.