Homem foi preso e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana)Reprodução

Rio - A Justiça do Rio concedeu liberdade provisória para o francês Victor Sebastien Billon, de 20 anos, preso por roubar joias em uma loja, no sábado (14), em Copacabana, na Zona Sul. A decisão é do juiz Bruno Rodrigues Pinto, 26ª Vara Criminal da Capital. 
Apesar da soltura, o magistrado determinou que algumas medidas cautelares devem ser seguidas pelo acusado: comparecimento trimestral ao juízo da 26ª Criminal da Capital, a partir de dezembro, proibição de ausentar-se da comarca por prazo superior a quinze dias, proibição de contato com as testemunhas e vítimas do processo e proibição de se aproximar do estabelecimento em que ocorreram os fatos, devendo observar distância mínima de 300 metros.
Após a soltura, Victor ainda deverá comparecer na 26ª Vara Criminal da Capital todas as vezes em que for intimado, comprometendo-se, sob pena de revogação de liberdade, a não se ausentar de sua residência por longo período sem prévia autorização, assim como, não mudar de endereço sem a devida comunicação. Ele também deverá justificar suas atividades, retornando ao juízo no prazo de 30 dias contados da data em que foi posto em liberdade.
O francês foi preso após furtar R$ 23 mil em uma loja de suvenires. Na ocasião, policiais militares do Copacabana Presente foram acionados pela vendedora do estabelecimento, que notou a presença do rapaz. Na denúncia, a mulher informou que o francês tinha entrado com uma atitude que considerou suspeita.
Após isso, os agentes ficaram na porta da loja, de prontidão. Em um certo momento, a vendedora gritou "Pega!" e o homem correu, tentando escapar. Com ele, os agentes encontraram três joias avaliadas em R$ 23 mil. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde a ocorrência foi registrada.