Rio - O Rio receberá, nos dias 1º e 2 de dezembro, uma grande festa na Zona Portuária em comemoração ao Dia Nacional do Samba. O evento apresentará desfiles das agremiações do Grupo Especial, concurso para eleger a nova Corte LGBTQIAPN+, shows com Diogo Nogueira, roda de samba do tradicional Beco do Rato e exposição cultural.
Para celebrar a data, as agremiações proporcionarão na Cidade do Samba uma prévia do que será apresentado na Sapucaí em 2024, com aproximadamente 200 integrantes cada, destacando bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de musas, rainhas, baianas, passistas e membros da Velha-Guarda. Cada mini-desfile vai durar 35 minutos.
Ainda de acordo com a Riotur, alimentos e bebidas estarão disponíveis para compra em barracas espalhadas pelo complexo de barracões, na Gamboa. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos com fantasias das 12 escola em exposição.
A abertura contará com atrações especiais, incluindo o desfile do Cacique de Ramos e a eleição da nova Corte LGBTQIAPN+ do Carnaval carioca.
O primeiro lote de ingressos já está disponível para compra no site. O passaporte, que custa a partir de R$ 30, garante acesso aos dois dias de celebração.
O evento é organizado pela Prefeitura do Rio e pela Liesa, contando com apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo e da Liesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.