Eduardo Allan Cruz da Silva, o "Honda", foi preso nesta quarta-feira (1º)Divulgação

Rio - Mais um integrante da milícia comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho", foi preso nesta quarta-feira (1º). Policiais da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam Eduardo Allan Cruz da Silva, o "Honda", em flagrante em uma casa no bairro de Paciência, Zona Oeste do Rio. Os agentes chegaram até o suspeito a partir de uma denúncia anônima.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um carro roubado com chassi remarcado. "Honda" foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada, e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Saiba quem é Zinho

Antes de se tornar líder da milícia que domina a área da Zona Oeste do Rio, Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, integrou a organização ao ficar encarregado da contabilidade e contagem de dinheiro. Em 2021, após a morte de seu irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko, Zinho assumiu o posto de chefe do grupo.
Wellington foi um dos responsáveis por expandir os domínios da organização fundada por outro irmão, Carlos Alexandre Braga, o Carlinhos Três Pontes, que morreu em 2017. Ambos faleceram após confrontos com policiais.

Ao assumir a liderança do grupo, Zinho acabou rompendo com algumas alianças antigas. Um deles é Danilo Dias Lima, o Tandera, considerado seu principal rival atualmente. No passado, Zinho controlava boa parte da Zona Oeste do Rio e Tandera, áreas da Baixada Fluminense. Com o rompimento da aliança, os dois passaram a travar uma guerra sangrenta por territórios.