Aplicativo Moto.Rio fornece serviço de transporte entre passageiros e mototaxistas Divulgação

Rio - O aplicativo Moto.Rio passou, nesta semana, a permitir o cadastro de mototaxistas totalmente de forma digital. Segundo a Prefeitura do Rio, o envio de documentos, que até então obrigava os profissionais a procurarem postos do município, agora pode ser feito diretamente pelo celular através do portal Carioca Digital.
Solicitada pela Subsecretaria de Transformação Digital da Casa Civil da Prefeitura do Rio, a novidade foi implantada e desenvolvida pela IplanRio, empresa de Informática do Município, que também disponibilizou uma cartilha com o passo a passo para a inscrição digital. O informativo traz a lista de documentos necessários e o como deve ser feita sua inclusão. 
"O cadastro digital representa menos burocracia, mais agilidade e fazem parte da estratégia da Prefeitura de digitalizar 100% dos serviços prestados para o cidadão. O Moto.Rio é uma oportunidade para os mototaxistas. É um programa de valorização e formalização da categoria. Tudo é feito de acordo com a legislação federal para dar segurança ao condutor e ao passageiro", garantiu Eduardo Cavaliere, secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio.
Para a secretária de Transportes, Maína Celidonio, o Moto.Rio reconheceu o mototáxi como um modal público do município e agora adiciona melhorias para a prestação de serviços. "Queremos que a categoria cresça e tenha muita representatividade", disse. 
Campanha de cadastro na Zona Sul
Uma ação da prefeitura no morro Pavão Pavãozinho e Cantagalo, Zona Sul do Rio, vai ajudar mototaxistas locais que tiverem dúvida no processo de inclusão no Moto.Rio. A campanha acontece entre os dias 6 e 17 de novembro, com a participação de um técnico no local das 9h às 17h. O profissional irá tirar dúvidas e auxiliar os motociclistas no cadastro.