Rio - Após pedidos de fãs da cantora Taylor Swift, o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) anunciou que o Cristo Redentor vai homenagear a artista durante sua passagem pelo Brasil. A declaração foi feita nesta quinta-feira (16), durante coletiva de imprensa para apresentação do Plano Verão.
"Só para dizer para os swifties [nome dado aos fãs da Taylor Swift] que hoje à noite o Cristo Redentor vai homenagear a presença da, segundo ele [Marcus Belchior - chefe-executivo do Centro de Operações Rio], Michael Jackson dos tempos atuais", declarou.
No início desta semana, os fãs da artista se engajaram em uma campanha nas redes sociais para que uma camisa em homenagem à cantora fosse projetada no Cristo Redentor. As mensagens, muitas direcionadas ao prefeito, chegaram até ele, que endereçou o pedido ao Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.
"Queridos @taylorswift13 fãs. Vou pedir ao querido Padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no @cristoredentor! Em tempo: o Instagram dele é @padreomaroficial", afirmou o prefeito na ocasião.
O pedido é para que a camisa "Junior Jewels", usada pela cantora no clipe da música "You belong with me" , seja projetada no monumento. Uma mensagem simulou como ficaria a homenagem.
Fãs pedem reforço na segurança
Além disso, o grupo de fãs também pediu que a Prefeitura do Rio reforçasse a segurança no entorno do Estádio Nilton Santos, onde ocorrerá o show, após os episódios de violência após o show da banda mexicana RBD.
"Agradecemos e pedimos também que aumentem a segurança em torno do estádio. Por favor!", escreveu a conta Taylor Swift Daily Brasil. O prefeito, no entanto, lembrou que o policiamento não é de sua responsabilidade. É o Governo do Estado quem controla as polícias.
A turnê "Taylor Swift The Eras Tour" no Rio de Janeiro foi marcada para o sábado (18), mas ganhou duas datas extras na véspera e no dia seguinte. A abertura dos portões do Nilton Santos será às 16h e o show será às 19h30. Os ingressos estão esgotados e foram vendidos a partir de R$ 240 (meia-entrada). Os valores mais altos foram os da inteira na pista premium, vendidos a R$ 950. A carga vendida foi de 60.177 ingressos para cada show, dos quais 40% são destinados aos beneficiários da meia-entrada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.