Rio – A cidade do Rio ficou debaixo d'água nesta noite de sábado (18). Choveu muito na Baixada Fluminense e em bairros da capital, principalmente a Zona Norte. O temporal, acompanhado de raios e ventania, se estendeu para outras regiões do estado.
O município entrou no Estágio 2 (segundo nível em uma escala de cinco, que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto no município), neste sábado (18), às 19h50, devido à chuva moderada a forte nas 3 horas seguintes. Esta é uma nova escala adotada pela prefeitura na última quinta-feira (16). Com a mudança, os termos "normalidade", "mobilização", "alerta", e "atenção" foram substituídos por números.
Hoje eu perguntei o dia inteirooo pra Alexa: – Alexa vai chover hoje? “não há previsão de chuva no Rio de Janeiro!” …. VACA! pic.twitter.com/3pZa23lWeC
Fãs da cantora americana Taylor Swift, após anúncio de adiamento da apresentação deste sábado, deixaram o Estádio Nilton Santos, na Zona Norte, debaixo de bastante água. No domingo (19) e na segunda (20), o cenário será o mesmo para os swifties que curtirão os shows.
Por volta das 19h35, a linha 2 do MetrôRio chegou a operar das estações General Osório a Maria da Graça, devido a um problema de energia entre as estações Colégio e Coelho Neto. A energia foi restabelecida e, no momento, os intervalos estão em processo de normalização.
Uma frente fria vinda do estado de São Paulo, somada à umidade e temperatura alta, provocará chuva ainda mais forte neste domingo (19).
A cidade do Rio experimentou, neste sábado, um dos dias mais quentes de sua história, com temperaturas à sombra perto de 43º C. A sensação térmica informada pela prefeitura foi de quase 60ºC.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.