Equipe da Light Sandro Vox / Agência O Dia

Rio – Moradores da Pavuna, na Zona Norte, São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão às escuras nesta noite de sábado (18). Os locais sofrem de falta de energia por conta de um problema na concessionária Light, responsável pelo fornecimento de energia para 31 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, a causa do problema está sendo apurada.
Mais cedo, entre 16h55 e 17h15, houve interrupção no fornecimento de energia na Ilha do Governador, Zona Oeste, e no Méier e em Cascadura, ambos na Zona Norte. Para estes casos, a Light informou que a ocorrência se deu em uma linha de transmissão. A empresa também apura ainda as causas deste incidente.
Nas redes sociais, internautas reclamam a precariedade do serviço:

Na Rocinha, Zona Sul, os moradores estão sem energia há mais de uma semana. De acordo com os relatos, a situação é alarmante e a falta de luz persiste na maior parte da comunidade. A Light comunicou as ocorrências são provocadas pela sobrecarga na rede elétrica devido ao alto índice de ligações clandestinas.

Na última quinta-feira (16), os moradores fecharam a Autoestrada Lagoa-Barra, em ambos os sentidos, por quase duas horas, em forma de protesto.
Através das redes sociais, a associação de moradores da comunidade informou que a quantidade de localidades sem energia está cada vez maior. No comunicado diz ainda que a região nunca viveu um cenário tão preocupante como o atual. "Infelizmente, estamos com postes pegando fogo e explosões de transformadores. O que está ruim tende a piorar, a Rocinha pede socorro", finaliza.