Ônibus lotado na Avenida Francisco BicalhoRenan Areias/Agência O DIA

Rio - Um ônibus da linha 474, que faz o trajeto Jacaré x Copacabana, foi flagrado lotado com passageiros no teto e pendurados nas portas, na tarde deste sábado (18), em meio ao calor extremo que faz na cidade do Rio, com temperaturas batendo o recorde de 43º,8 e sensação térmica de 59,7º. As imagens obtidas pelo O DIA foram registradas na Avenida Francisco Bicalho, na Zona Sul. 

Segundo relatos das redes sociais, a linha costuma apresentar lotação principalmente em dias de calor, devido ao seu trajeto. Inclusive, em dias de grande circulação, a Polícia Militar costuma realizar escoltas desses ônibus na saída da praia. Em alguns dos casos, há registro de furtos e confusões como aconteceu em setembro deste ano, quando jovens estavam descendo da linha 474 e tentando roubar celulares de pedestres. 


Neste sábado (18), a corporação informou que até o momento, quatro suspeitos de praticarem furtos em estabelecimentos comerciais em Copacabana, Zona Sul, foram detidos por policiais do 19ºBPM (Copacabana), no interior de um ônibus da linha 474.
Para o feriadão, a PM disse em nota que está atuando em dezenas de ônibus neste sábado. O esquema de policiamento para é de 4.500 policiais nas ruas. "Abordagens aos ônibus fazem parte desta estratégia", explicou.
Mesmo com o adiamento do show da Taylor Swfit no Engenhão, o esquema de policiamento empregado permanece presente até a dispersão dos expectadores do show adiado. Nas praias, foram conduzidas 63 pessoas às delegacias, onde 2 homens permaneceram presos e 3 adolescentes apreendidos. Durante as ações preventivas, mais de 115 coletivos e 345 veículos foram abordados em revista.