Rio - O show da Taylor Swift que aconteceria neste sábado (18) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte, foi adiado para a próxima segunda-feira (20). A decisão ocorre devido as altas temperaturas na cidade, que bateram o recorde chegando a 43,8º com sensação térmica de 59,7ºC. O anúncio ocorreu cerca de duas horas antes da apresentação.
A medida foi tomada após a morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show na noite desta sexta-feira (17). Segundo testemunhas, a jovem passou mal por causa do calor e morreu após uma parada cardiorrespiratória.
Nas redes sociais, a cantora emitiu um comunicado alegando preocupação com o público e sua equipe mediante ao calor extremo. "Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar", diz o post.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, ele recebeu o comunicado do adiamento através da organização do evento. Os ingressos do show deste sábado (18) continuam válidos para a nova data.
Ainda nas redes sociais, a organizadora do evento, a Time For Fun (T4F) reforçou que o adiamento ocorreu devido às questões climáticas.
"Devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público, o show de hoje da Taylor Swift | The Eras Tour no Estádio Nilton Santos - Engenhão foi reagendado para segunda-feira, 20 de novembro. Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira", diz em nota.
Fãs esperavam no sol
Desde as primeiras horas do dia, fãs esperavam na fila para poder ver de perto a cantora americana. Em meio ao calor, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a jogar água no público e houve distribuição de água por parte do governo do estado.
fotogaleria
Durante o comunicado do cancelamento diversos fãs já estavam dentro do Estádio. O show estava previsto para começar às 19h30.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.