Agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Volta Redonda e Campo GrandeDivulgação / Polícia Federal

Rio - Policiais federais realizaram, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação “The Inspector”, com o objetivo de reprimir supostos crimes de corrupção e abuso de autoridade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no estado do Rio.
A operação foi realizada para aprofundar as investigações relacionadas à corrupção para a liberação de veículos de transporte em posto fiscal da ANTT em Barra do Piraí, no Sul do estado, e em outros locais.

De acordo com a Polícia Federal (PF), os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, sendo três deles em Volta Redonda, no Sul Fluminense, e dois em Campo Grande, na Zona Oeste da capital.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Volta Redonda.
Procurada pela reportagem, a ANTT afirmou em nota que "está colaborando com as autoridades de segurança e prestando todas as informações necessárias. A Agência destaca que a operação é consequência de registros que ocorreram anteriormente em uma balança de fiscalização específica que funciona no estado do Rio de Janeiro". O órgão também informou que os servidores investigados pela PF já estavam afastados de suas respectivas funções.