Suspeito foi preso em casa, no bairro Vila Zumira, em São João de MeritiDivulgação / Polícia Civil
Homem é preso acusado de receptação em Nova Iguaçu
Polícia chegou até Bismarque Borges Aleixo durante investigação contra quadrilha que rouba celulares e estupra as vítimas
Rio - Em investigação contra uma quadrilha especializada em roubar celulares e estuprar as vítimas, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, prenderam, nesta quarta-feira (29), um homem suspeito de comprar e vender esses aparelhos.
Segundo a polícia, Bismarque Borges Aleixo, de 30 anos, tem uma barraca próximo à estação Pavuna/São João de Meriti da SuperVia, onde oferece os telefones roubados. O suspeito foi preso em casa no bairro Vila Zumira, na mesma região.
Ao ser abordado pelos agentes, o homem segurava um celular do modelo Iphone. Em depoimento, ele afirmou que costumava consertar os aparelhos. No entanto, em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o celular é produto de um roubo registrado na 53ª DP (Mesquita). Na ocasião, a vítima foi assaltada e estuprada.
A partir de agora, a polícia busca chegar nos integrantes dessa quadrilha. "Eles roubam os celulares das vítimas e depois estupram. Eles estão sempre de moto e usam capacete, é muito difícil de identificá-los, mas fomos investigando para onde os telefones estavam indo e prendemos esse receptador, que transforma o celular roubado em usado e vende", explicou a delegada Mônica Areal, titular da distrital.
Bismarque foi preso por receptação qualificada e após os procedimentos legais ficará à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.