Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) e Core realizaram ação preventiva de combate à violência escolarArquivo / Marcos Porto / Agência O Dia

Rio - A Polícia Civil apreendeu uma adolescente, nesta quarta-feira (5), por envolvimento em uma ameaça de ataque à uma escola, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A jovem foi localizada durante uma ação preventiva da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), de combate à violência escolar. 
A ação faz parte de uma mobilização do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), com objetivo evitar ataques iminentes à escolas. Depois de uma troca de informações entre a pasta e a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço da adolescente. 
Durante as buscas no imóvel da investigada, os policiais civis encontraram máscaras com estampas de caveira, símbolo neonazista e facas, um celular e material pornográfico infantil. O material apreendido foi encaminhado à perícia para análise. A adolescente foi conduzida, junto com sua responsável, para prestar declarações na especializada.