Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte ShoppingDivulgação
Operação apreende 100kg de alimentos impróprios em pizzaria na Zona Norte
Estabelecimento, que fica em um shopping center, foi interditado pelos agentes
Rio – A Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) interditaram o restaurante Parmê, do Norte Shopping, no Cachambi, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (7). Os agentes encontraram cerca de 100kg de produtos impróprios para o consumo.
O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. As equipes de vigilância identificaram que a comida era estocada em situação precária, com ratos e baratas transitando pelo local. Segundo a Polícia, vários produtos estavam fora de validade e sem condições de consumo. Uma caixa com mussarela ralada tinha etiqueta com validade de fevereiro de 2023.
De acordo com a Vigilância Sanitária, frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão eram mantidos fora da temperatura adequada. Havia acúmulo de água, pisos sujos e equipamentos engordurados.
Por meio de nota, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação e que aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar normalmente.
A rede de restaurantes Parmê não se manifestou. O espaço está aberto para manifestações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.