Rio - Um trem do Ramal Saracuruna da SuperVia teve um problema de falta de energia às 7h28 na manhã desta segunda-feira (7), entre as estações Penha Circular e Brás de Pina. Os passageiros precisaram descer da composição e caminhar, pelos trilhos, até a parada mais próxima.
De acordo com a concessionária, a circulação dos transportes já foi normalizada. Em nota, a empresa afirmou que “houve um problema técnico com um trem na estação Penha Circular por causa de falta de energia. A composição teve a partida reprogramada”.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os passageiros precisaram saltar do trem e caminhar para chegar até a estação.
Passageiros descem de trem que parou devido problema de energia próximo a estação da Penha Circular.
A orçamentista Mariana Neves, de 44 anos, estava na locomotiva rumo ao trabalho e contou ao DIA como foi o ocorrido. “A gente estava a uns 15 metros, 20 metros da estação da Penha e aí parou e desligou tudo. O trem estava lotado, mais cheio do que o normal e todo mundo desesperado, ficou muito quente. Conseguiram abrir as portas e o pessoal começou a descer para poder ir para a plataforma”, disse.
Mariana ainda relata como se sentiu durante a situação e contou as dificuldades que teve. “Estou com uma fascite plantar, não consigo andar direito. Eu tive que precisar de ajuda, é humilhante, eu estou de vestido, ele ainda rasgou na hora em que desci. Foi muito deprimente, humilhante”, salientou ela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.