Wanderson Sodré integrava comissão responsável pela Harmonia da Vila IsabelDivulgação

Rio - A Unidos de Vila Isabel está de luto. Morreu, nesta quarta-feira (6), vítima de um infarto, Wanderson Sodré, membro da comissão de Harmonia da agremiação.

Após atuar como mestre-sala em outras escolas, Wanderson, que havia sido criado no bairro de Noel, chegou ao departamento de Harmonia da agremiação em 2014. Em setembro de 2023, foi convidado pela diretoria para liderar o quesito com outros companheiros.
Ciente da responsabilidade do desafio, ele estava às voltas com os preparativos do desfile, que será embalado pela reedição do histórico samba-enredo "Gbalá - Viagem ao Tempo da Criação", de Martinho da Vila, originalmente apresentado em 1993.

Em nota, a diretoria da Vila lamentou o falecimento. "Querido por toda a comunidade e pelos colegas, o profissional se destacava pela maneira com que conseguia cativar os componentes. Em nome do presidente Luiz Guimarães, do departamento de Harmonia e de toda a diretoria, a Vila Isabel deseja força aos amigos e os mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento tão doloroso", informa o comunicado.

Rainha de bateria da Azul e Branco, Sabrina Sato também se manifestou nas redes sociais. "Meu Deus, conforte o coração da família e amigos." 
O velório foi realizado no Cemitério de Inhaúma, entre 7h e 11h45. Após o cortejo, Wanderson foi sepultado na Capela 6, onde familiares e amigos se despediram do sambista.