Imóvel foi demolido na comunidade do VidigalDivulgação / Seop

Rio – Uma construção irregular foi demolida pela prefeitura na comunidade do Vidigal, às margens da Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (8). A movimentada via, que liga Leblon a São Conrado, chegou a ter meia pista interditada para ação das equipes, mas foi liberada nos dois sentidos por volta do meio-dia.
O imóvel tinha 50m² e foi construído em área de encosta, sem licenciamento ou acompanhamento técnico. A obra usava um muro de contenção, que afetava a estabilidade e interferia no escoamento de água da chuva do local, causando um grande risco de desabamento.
"É uma área que sofre influência do crime organizado, mas acima de tudo, uma construção absolutamente arriscada em área de encosta, com fundação feita de uma forma absolutamente precária, sem licenciamento, sem acompanhamento técnico", disse Brenno Carnevale, secretário municipal de Ordem Pública. 
A ação, que foi comandada pela Secretaria de Ordem Pública e pela Defesa Civil, contou, também, com agentes da Subprefeitura da Zona Sul, Comlurb, CET-Rio, Guarda Municipal e Rio Luz.