Rio - Um incêndio atingiu ao menos três lojas na Galeria Condor, no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (7). Por volta das 14h20, a rua precisou ser interditada e as chamas assustaram os pedestres que passavam pela região. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas. Não houve feridos.
A esteticista Mônica Couto, que estava trabalhando em um dos estabelecimentos incendiados, contou que ouviu estrondos antes de perceber as chamas, mas achou que era barulho do metrô.
"Continuou todo mundo trabalhando, porque o salão estava muito cheio. O barulho ficou mais forte e o dono pediu para a gente descer. Quando descemos, vimos uma fumaça que era da sapataria. Na verdade, o fogo começou na sapataria, mas já estava tomando todo o salão, porque começou a sair pelo ar-condicionado. Não tinha labaredas, só muita fumaça. Aí faltou luz e os aparelhos de ar condicionado explodiram", relatou Mônica.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos moradores. "Chama os bombeiros", grita uma mulher. Em outras imagens, uma outra moça teme uma explosão: "Meu Deus, vai explodir", diz.
Veja o vídeo
Imóvel pega fogo no Largo do Machado, próximo à Galeria Condor.
Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) estão na região para auxiliar os motoristas. Como a via da Galeria Condor está fechada, os condutores devem passar por um desvio feito pela Rua do Catete.
Mais cedo, um defeito em um cabo subterrâneo da Light fez com que uma grande quantidade de fumaça saísse de um bueiro em frente ao imóvel. Procurada, a Light informou que "não houve explosão e não há cliente sem energia na localidade". Não há confirmação de que as duas ocorrências estão relacionadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.