Agentes do Bope e da polícia do Espírito Santo realizaram uma operação na Nova Holanda, no Complexo da Maré Banco de imagens / Agência O Dia
Polícia do Espírito Santo e Bope fazem operação na Maré para prender suspeitos de homicídios
Agentes buscaram por criminosos capixabas, que participaram de execuções em diversas cidades do ES; PM também atua em outras comunidades da Zona Norte
Rio - Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) realizaram, na manhã desta terça-feira (12), uma operação na Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Segundo a Sesp, suspeitos capixabas, acusados por homicídios e tráfico, se escondem na região. A Polícia Militar também atua em outras comunidades do Rio.
Ao todo, cinco homens com 12 mandados de prisão em aberto estavam sendo procurados. De acordo com a polícia do Espírito Santo, o grupo é suspeito de diversas execuções com ocultação de cadáver nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão, Colatina, Vitória e Cariacica. Um dos casos, inclusive, envolve o desaparecimento de dois indígenas que faziam parte de uma aldeia de Aracruz.
Após a operação no Complexo da Maré, a Sesp informou que nenhum suspeito foi encontrado, pois fugiram antes da chegada das equipes no local. Dentre os procurados, estão, por exemplo, Leandro de Araújo, Fábio José, Atila Nunes, Bryan Deolindo e Adair da Silva, o Dadá.
O trabalho de investigação foi realizado pelo Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) e coordenado pelo delegado Fabrício Dutra, superintendente Norte da Polícia Civil do Espírito Santo.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), na região da Maré, 21 escolas foram impactadas e 7.248 alunos ficaram sem aula. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva suspendeu o funcionamento.
Outras operações na Zona Norte
Policiais do 41° BPM (Colégio) realizaram uma operação no Complexo da Pedreira, que abrange favelas de Costa Barros à Pavuna, com o objetivo de prender criminosos e coibir o roubo de veículos e cargas na região. Durante a ação, os militares prenderam três suspeitos que estavam com grande quantidade de drogas. Além disso, três motocicletas foram apreendidas.
Equipes do 3° BPM (Méier) estiveram na comunidade do Rato Molhado, no Engenho Novo. A operação não teve saldo divulgado.
Já o 16° BPM (Olaria) realizou uma ação nas comunidades do Quitungo, Guaporé e Tinta. Na ação, as equipes apreenderam 400 pinos de cocaína, 140 trouxinhas de maconha, 144 pedras de crack, 17 frascos de lança perfume, dois rádios comunicadores, um carregador, 30 amplificadores de sinal de internet e TV e dois transmissores. Além das apreensões, foram retiradas 16 toneladas de barricadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.