Anderson Chaves, 27 anos, foi preso no trabalho, no bairro Miguel CoutoDivulgação / Polícia Civil

Rio - Um homem suspeito de estuprar a namorada do irmão foi preso, nesta segunda-feira (11), no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Segundo a polícia, Anderson Erik Gonçalves Chaves, de 27 anos, aproveitou que a vítima estava dormindo após ingerir bebida alcoólica para praticar o abuso.
Aos policiais, a vítima contou que saiu de uma festa e foi dormir na casa do namorado, que estava trabalhando. Durante a madrugada, seu cunhado deitou ao seu lado e a estuprou. "Ela deitou, apagou e virou de costas. Ela sentiu que alguém deitou atrás dela. Quando virou, viu que era o irmão do namorado e disse que ficou em estado de choque e paralisada", contou a delegada Mônica Areal, responsável pelas investigações.
Em depoimento, a vítima disse que Anderson sussurrou em seu ouvido: "Isso nunca aconteceu, ouviu?". A mulher afirmou, ainda, que ficou com medo de contar para o namorado porque não queria criar uma briga na família. No entanto, o rapaz percebeu que tinha algo errado e a questionou. “Ela ficou chateada e o namorado percebeu que ela tava estranhíssima, ele pressionou e ela contou o que aconteceu. Ele insistiu para eles irem à delegacia", explicou a delegada.
Já o suspeito confirmou a relação sexual, mas disse que foi consensual, o que foi descartado pela polícia. “Ele transa com ela sonolenta e embriagada, ele começa o ato sem o consentimento dela. Então, isso é estupro. Não importa se depois ela quis ou não", ressaltou a titular da Deam. 

O rapaz foi preso por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu em uma loja onde trabalha como vendedor. Após formalidades legais, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional.