Vazamento aconteceu próximo à estação do metrô de Engenho da Rainha, na Zona Norte do RioReprodução

Rio - Uma tubulação de água estourou e complicou a passagem de pedestres e veículos pela Avenida Martin Luther King Jr., na tarde desta segunda-feira (18), na altura do Engenho da Rainha, Zona Norte.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram carros passando por um lamaçal e pessoas tentando fugir da água pelo canto da via. O estouro aconteceu próximo à entrada do metrô do bairro.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o vazamento de água acontece na pista sentido Pavuna. Agentes da Guarda Municipal e equipes da Águas do Rio foram acionadas para o local. O trânsito ficou intenso na região. Segundo o Metrô Rio, não houve impacto na operação. 
Questionada, a Águas do Rio informou que equipes foram mobilizadas para o trabalho e já atuam no reparo emergencial. Para a execução do serviço, o fornecimento de água tratada precisou ser interrompido em alguns pontos da Zona Norte do Rio.

A concessionária informou que as Brás de Pina, Coelho Neto, Colégio, Del Castilho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Irajá, Maria da Graça, Penha Circular, Tomás Coelho, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos e Vista Alegre foram afetadas. 

A normalização do abastecimento nestes locais está prevista para ocorrer, de forma gradativa, após a conclusão do serviço, nesta terça-feira (19).

A concessionária orienta os seus clientes a reservar a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização do fornecimento, e ressalta que segue à disposição pelo número 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.