Auditor do Rio morre durante tentativa de assalto na Zona Norte
Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, foi morto em Vila Isabel enquanto estava com a mulher e a tia. Ele teria sido alvejado por, pelo menos, três tiros
Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos - Reprodução
Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anosReprodução
Rio - O auditor da Controladoria-Geral do Estado do Rio (CGE) Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (19) em uma tentativa de assalto em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
O crime ocorreu entre as ruas Gonzaga Bastos e Maxwel. Guilherme estava em um Honda HRV vermelho com a mulher, Paloma Brederode, e a tia, que não teve a identidade revelada, quando foi atacado por, pelo menos, três bandidos que estavam em um outro veículo.
fotogaleria
Guilherme supostamente teria reagido à tentativa de assalto e acabou sendo alvejado pelos criminosos com três disparos. O crime ocorreu por volta das 23h. Os criminosos conseguiram fugir. A tia e a mulher da vítima não se feriram.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados para a ocorrência de latrocínio.
O corpo de Guilherme foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro. No local, familiares do auditor estiveram presente para realizar o reconhecimento do corpo. Ele será velado e enterrado nesta quinta-feira (21), no Jardim da Saudade de Sulacap, às 15h30.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia no local durante a madrugada e investiga o crime. Os agentes vão ouvir testemunhas e estão em busca de mais informações para identificar os autores.
Por meio das redes sociais, a CGE publicou uma nota de pesar sobre a morte de Guilherme: "A Controladoria Geral do Estado lamenta profundamente o falecimento precoce do Auditor do Estado, Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, ocorrido nesta terça-feira (19). Guilherme atuou na CGE-RJ por anos, e deixa um legado de profissionalismo, dedicação e muito zelo pelo seu trabalho. Neste momento de imensa tristeza, a CGE-RJ presta condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos."
A Associação dos Servidores do TCE-RJ (ASTCERJ) também emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Guilherme e prestou solidariedade a família. "Guilherme era associado da ASTCERJ e estava a frente da Controladoria-Geral do TCE-RJ. A ASTCERJ presta condolências e solidariedade aos familiares, amigos e, em especial, sua esposa Paloma Rodriguez Brederode", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.