Prefeitura passa a permitir a entrada de animais de estimação em abrigos públicosDivulgação

Rio – A Prefeitura do Rio passou a permitir a entrada e a permanência dos animais de estimação das pessoas em situação de rua em seus abrigos.
Os bichinhos poderão entrar com os donos e também receberão vacinação, microchipagem e castração gratuita. A mudança, que visa incentivar o acolhimento de pessoas, é parte do Programa Seguir em Frente, criado para oferecer abrigo, tratamento, trabalho e a chance de uma vida nova para quem mais precisa.
O objetivo da prefeitura é facilitar o acolhimento de pessoas em situação de rua para que sejam re-humanizadas e tenham uma vida mais digna.
Neste sábado (23), o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de saúde Daniel Soranz reinaguraram o Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Outras Drogas (CAPSad) Dona Ivone Lara, um espaço para acolhimento de pessoas em situação de rua em Cascadura, Zona Norte. O CAPSad será uma residência do projeto 'Seguir em Frente', destinado a dar assistência a pessoas em situação de rua, em especial, dependentes químicos.