Drones serão utilizados para acelerar o replantio em áreas de reflorestamentoDivulgação
Drones semeadores são usados em áreas verdes para amenizar impactos do calor
Projeto será levado para diversos pontos da cidade, começando pela Floresta Posse, em Campo Grande; iniciativa pretende acelerar replantio em locais de reflorestamento
Rio - A Prefeitura do Rio vai iniciar, nesta sexta-feira (5), um projeto com drones semeadores em áreas de reflorestamento, para amenizar os impactos das ondas de calor. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Clima (SMAC), iniciativa pretende acelerar replantio nas áreas verdes do município.
Nesta sexta-feira, haverá uma demonstração no Parque Maciço da Preguiça, na Zona Sul, às 14h, que contará com a presença do prefeito Eduardo Paes e da secretária de Meio Ambiente e Clima, Tainá de Paula. No local, o drone será usado no plantio de espécies nativas, dando mais velocidade ao reflorestamento.
Tainá de Paula lembra que os drones serão utilizados apenas em locais que o agente de reflorestamento não consiga chegar, como valões e encostas. "A ideia não é, de maneira nenhuma, desligar algum funcionário ou desmerecer o programa Refloresta Rio. Nosso objetivo é atingir territórios que os agentes ambientais não possuem acesso", disse a secretária.
Realizada por uma parceria entre a Prefeitura do Rio e a startup Morfo, a iniciativa com os equipamentos será levada para diversos pontos da cidade, começando pela Floresta Posse, em Campo Grande, na Zona Oeste.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.