PM apreendeu três fuzis em ação no Morro dos MacacosDivulgação/Polícia Militar

Rio - Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, tiveram uma madrugada de tensão com um intenso confronto no Morro dos Macacos. Segundo relatos, os tiros começaram às 3h30 deste sábado (6) e continuaram até por volta das 6h. Desde o ano passado, a região é disputada entre criminosos de facções rivais pelo controle do território. Ao menos três suspeitos ficaram feridos e o policiamento foi reforçado na manhã de hoje. 
De acordo com relatos nas redes sociais, o tiroteio aconteceu durante uma tentativa de invasão de traficantes do Comando Vermelho de Manguinhos e do Morro do São João, no Engenho Novo, à comunidade, que atualmente é controlada pelo Terceiro Comando Puro. Em vídeos compartilhados, é possível ouvir os disparos e moradores lamentaram a violência na região. "Acordei com muito tiro, vários calibres diferentes! Parece guerra!", escreveu uma pessoa. 
Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros no Morro dos Macacos durante a madrugada ocorreu entre grupos de criminosos rivais e equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) intensificaram o policiamento na região. Até o momento, três suspeitos feridos foram socorridos, um foi preso e três fuzis, duas pistolas, duas granadas, três radiocomunicadores, um cinto de guarnição e drogas foram apreendidos pelos PMs que atuam no local.