Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na noite deste domingo (7). Segundo informações iniciais, traficantes do Comando Vermelho, facção que atua na região, e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram em confronto por volta das 21h na altura da São José, na parte final da Amaro. A Polícia Militar ainda não informou se houve acionamento para feridos.
Vídeos gravados por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram a intensidade do tiroteio e também um veículo blindado da Polícia Militar no interior do Jacaré. Veja:
Pau tá quebrando ainda no jacarezinho. Tem Policial e morador baleado. Prestem atenção no primeiro vídeo, é oque? Fumaça de cigarro ou tiro quase acertou o cabeça de quem tava filmando? pic.twitter.com/zEL0tej2lI
"Tempos de guerra voltando para o Jacaré. Quanto sangue derramando nessa comunidade, sempre uma das favelas mais perigosa do Rio de Janeiro. O tráfico dessa comunidade é um dos mais ricos"; "Cara eu fico frustrado com a situação do Jacarezinho. Falaram tanto na época do tal projeto Cidade Integrada e o resultado é que quanto mais o tempo passa, mais o morador da comunidade sofre", escreveram alguns moradores. Ainda segundo populares, havia uma incursão da PM na região, com a apoio de blindados.
Às 22h05 de domingo (7), a PM informou em suas redes sociais que o policiamento no entorno da comunidade do Jacarezinho estava intensificado. "Policiais militares da UPP estão posicionados em pontos estratégicos na região", escreveu em um tweet na rede social X (Twitter).
Policiais do #BPChq estão posicionados em pontos estratégicos localizados no interior e no entorno da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Veículos blindados dão apoio aos militares que estão no local. pic.twitter.com/3Kw3ND1ns4
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.