Corpo de Bombeiros vistoriou três camarotes; camarote do King foi interditadoDivulgação

Rio - O Corpo de Bombeiros interditou parcialmente, neste domingo (7), o camarote do King durante os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Segundo a corporação, o funcionamento foi vetado por conta de um show no espaço interno.
Ao todo, três camarotes foram vistoriados. O objetivo era verificar se os espaços estavam funcionando dentro das regras estabelecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a pista da Marquês de Sapucaí foi liberada para a realização dos ensaios técnicos das escolas de samba que começaram no sábado (6), no entanto, os camarotes não estavam autorizados.
A corporação informou que vai notificar o Ministério Público, a Riotur, a Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil da área sobre o ocorrido.
Os foliões assistiram gratuitamente às agremiações da Série Ouro que abriram alas no sábado (6), com a União do Parque Acari, Arranco do Engenho de Dentro, Império da Tijuca e Estácio de Sá. Já no domingo (7), foi a vez  do Grupo Especial, e o Porto da Pedra e Mocidade se apresentaram no Sambódromo. No próximo domingo (14), a Portela e Unidos da Tijuca irão ensaiar. 
Questionada, a direção do camarote informou que o Corpo de Bombeiros havia autorizado a utilização da área das frisas para assistir aos ensaios. "Por esse motivo, aproveitando a abertura do camarote, realizamos uma coletiva de imprensa no terceiro andar, apenas para convidados e jornalistas, com transmissão ao vivo de 15 minutos, de modo a informar as novidades para 2024 e apresentação da musa. Quando os bombeiros chegaram ao camarote, a coletiva já havia se encerrado, e todos já estavam se deslocando para o primeiro andar", explicou em nota.
Sobre a alegação do Corpo de Bombeiros de estar havendo show na área interna, a direção do camarote destacou que "aconteceu apenas uma roda de samba, no mesmo modelo dos anos anteriores, porém, para não atrapalhar os ensaios, foi realizada na boate, que fica no primeiro andar e tem tratamento acústico".