Gerente do tráfico na Cidade de Deus, Wagner Andrade da Silva foi preso nesta sexta-feiraReprodução / Disque Denúncia
Gerente do tráfico da Cidade de Deus é preso em operação da PM
Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) buscam por traficantes da região
Rio - O gerente do tráfico da Cidade de Deus, na Zona Oeste, foi preso na manhã desta sexta-feira (19), durante operação realizada pela Polícia Militar (PM) na comunidade. Wagner Andrade da Silva, conhecido como "Galé", de 42 anos, atuava na região do Karatê e tem mais de seis passagens pela polícia, incluindo anotações pelo crime de homicídio.
"Galé" estava foragido e era procurado pela polícia. De acordo com o Disque Denúncia, o criminoso teria participado do ataque a UPP da Cidade de Deus, em maio de 2014, onde há um mandado de prisão pendente. Ele também é investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra um PM.
Segundo a corporação, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), estão em busca de traficantes da região.
Além do gerente, outro traficante também foi preso nesta ação. Até o momento, 260 trouxas de maconha, 180 pedras de crack, 73 pinos de cocaína e dois carregadores de fuzil foram apreendidos. Os bandidos e os materiais foram encaminhados à 32ª DP (Taquara).
De acordo com a corporação, a ação tem como objetivo reprimir a movimentação de criminosos e, também, a remoção de barricadas de ruas da comunidade.
A operação segue em andamento.
*Matéria em atualização.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.