Pontos da cidade ficaram sem energia nesta segunda-feira (22)Divulgação / Light
Em Realengo, Maria Dias, de 55 anos, afirma que sua rua está com quedas constantes de luz há seis dias, além de destacar que a região já chegou a ficar 24 horas sem energia. Na tarde desta segunda, o problema persistia.
"As comidas estão estragando. Muita gente jogou alimento fora porque não tem luz. Perdemos muitas coisas", diz. "Há uma pessoa acamada que precisa ter luz, por causa do ventilador", ressalta.
Segundo Maria, a luz acaba à noite, com picos de energia, e a situação segue até o amanhecer. "Existem pessoas que ficam andando na calçada com crianças à noite toda porque não tem condição delas dormirem", afirma.
A ausência de eletricidade por longo período também atingiu Botafogo. Um quarteirão do bairro ficou sem luz por mais de 30 horas. Os protestos nas redes sociais indicam que prédios da região estavam sem energia desde a madrugada de domingo (21).
O problema também se estendeu à Zona Norte. Bairros da Grande Méier sofreram com falta de energia nesta segunda-feira (22). Méier, Cachambi, Del Castilho, Maria Graça e Todos os Santos ficaram sem luz. Serviços dos bairros citados sofreram impacto. O Norte Shopping está parcialmente fechado enquanto aguarda a normalização da situação de fornecimento de energia. Já o Shopping Nova América foi pouco afetado por causa dos seus geradores.
Moradores da região reclamaram nas redes sociais. "Vários bairros da Zona Norte com o mesmo problema", disse um internauta. "Cachambi sem luz! Idosos e crianças afetados", afirmou outro. Outros usuários reclamaram de picos constantes de luz em Del Castilho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.