Acidente aconteceu na altura do km 297, da BR-101, no viaduto de Manilha, em Itaboraí, Região MetropolitanaReprodução

Rio - Um acidente envolvendo um caminhão de combustíveis e um carro deixou uma pessoa ferida gravemente, na madrugada deste sábado (27), na BR-101, altura de Manilha, em Itaboraí, na Região Metropolitana. Após a colisão, o veículo de carga de líquido inflamável tombou e explodiu, causando a interdição completa da via durante a manhã. Até às 17h15, apenas uma faixa da via auxiliar permanecia bloqueada. O trecho foi totalmente liberado às 18h10.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão teve ferimentos graves e foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Os ocupantes do outro veículo envolvido não se feriram. O acionamento ocorreu às 3h41. 
A explosão do caminhão aconteceu por volta das 6h, quando equipes da concessionária Arteris, que administra a via, se preparavam para a remoção do veículo. Nas redes sociais, motoristas que passavam pelo local compartilham imagens do caminhão em chamas.
Por conta do incidente, as duas pistas no sentido Rio e Espírito Santo, altura do km 297, chegaram a ser interditadas por volta das 6h. O fluxo na pista central sentido Rio e Espírito Santo só foi liberado por volta das 7h30.
O engarrafamento por conta do bloqueio, segundo publicação da Arteris, chega a 12 km no sentido ponte. Militares do Corpo de Bombeiros atuaram no local. 
Até às 17h15, apenas a via auxiliar permanecia bloqueada na região. O trecho foi totalmente liberado às 18h10.