Credenciais falsas apreendidas pela Polícia CivilDivulgação / PCERJ

Rio - Três homens e uma mulher suspeitos de falsificar credenciais para camarote na Sapucaí foram presos, na noite de sábado (10), em Copacabana, na Zona Sul. De acordo com a Polícia Civil, os quatro presos tentavam retirar a entrada para assistir aos desfiles usando procurações falsas. 
Investigadores da 14ª DP (Leblon) já monitoravam a atuação do grupo. Na tentativa de aquisição das entradas, os suspeitos ainda usaram um cartão de crédito em nome de terceiros.
Um dos envolvidos no esquema seria Marcus Vinícius da Silva, filho de Marcos Pereira Antônio, conhecido como Marquinhos Art' Samba, atual intérprete da Mangueira.
No sábado, outras cinco pessoas foram presas por falsificação de documentos e uso de documentação falsa. Três delas atuavam em uma gráfica em Botafogo, Zona Sul, onde estavam sendo falsificadas credenciais para acessar à Marques de Sapucaí. Os documentos continham QR Codes oficiais, mas que foram repassados ilegalmente. 
Delegacia no Sambódromo
Desde o primeiro dia de desfiles, na sexta-feira (9), uma equipe da 6ª DP (Cidade Nova) atua no Sambódromo, em uma unidade montada no Setor 11. O local atende ao público que precise registrar qualquer ocorrência no local.