Credenciais falsas apreendidas pela Polícia CivilDivulgação / PCERJ
Central clandestina de credenciais para o Sambódromo é fechada na Zona Sul
Documentos ilegais eram produzidos em gráfica do Shopping Rio Sul, em Botafogo. Funcionários foram presos
Rio – Uma central clandestina de produção de credenciais para o Sambódromo foi fechada por policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova), neste sábado (10). As credenciais falsas estavam sendo produzidas na gráfica "Ki Cópias", no Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Os documentos dariam acesso ilegalmente à Marquês de Sapucaí.
Os agentes tiveram informações de inteligência sobre as vendas das credenciais irregulares para o Sambódromo e foram até o Shopping Rio Sul para verificar a informação.
Os documentos e os equipamentos que os produziam foram encontrados. A gráfica tinha uma grande quantidade de credenciais falsas, algumas já estavam plastificadas, enquanto outras estavam sendo manualmente recortadas nos fundos da loja. Havia certa quantidade de pedaços de credenciais no lixo.
O gerente da loja e dois funcionários foram presos, autuados no crime de falso material. A investigação segue em andamento, buscando os responsáveis por fornecer os QR codes válidos inseridos nos documentos falsos e quem imitou a arte das credenciais verdadeiras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.