Marcelo Eduardo Fernandes foi condenado a oitos anos prisão por tráfico de drogasDivulgação

Rio - Policiais penais da Divisão de Recapturas prenderam, na tarde desta quinta-feira (15), Marcelo Eduardo Fernandes, o "Soldado", de 41 anos, considerado o principal fornecedor de drogas em diversas cidades do Sul Fluminense. Com informações repassadas pelo Disque Denúncia, o traficante foi detido no bairro São João, em Volta Redonda.
De acordo com as investigações, Marcelo atua nos municípios de Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda, além da comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital. O criminoso também teria ligações com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). A denúncia do Ministério Público aponta que Soldado transportava drogas de São Paulo para o Sul Fluminense.
Com passagem pelo sistema prisional desde 2015, o traficante saiu em liberdade em 2018, mas retornou ao presídio no ano seguinte. Em 2022, por conta da progressão de regime, Marcelo deixou a cadeia e passou a usar tornozeleira eletrônica, porém arrancou o equipamento pouco tempo depois.
Em janeiro deste ano, a Justiça do Rio condenou bandido a oito anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia pede que informações sobre a localização de foragidos sejam passadas por meio de:
- Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ