Mauro Canelas era torcedor do Vasco e gravava vídeos nas redes sociais falando sobre o timeReprodução

Rio - A Justiça do Rio tornou réu e decretou a prisão preventiva de Carlos Eduardo de Azevedo Silva, de 43 anos, pelo homicídio do influencer vascaíno Mauro Jorge Monteiro Canelas, ocorrido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Uma câmera de segurança gravou o crime. O acusado é considerado foragido.
A decisão foi tomada pela juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na segunda-feira (19). A magistrada acatou pedido de prisão feito pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e pelo Ministério Público do Rio (MPRJ). De acordo com ela, há elementos descobertos pela investigação que presumem que o acusado seja o autor do crime, tendo em vista depoimentos colhidos pela especializada e imagens de câmeras de segurança no momento do crime.
Krykhtine destacou que a prisão de Carlos é necessária para garantir a ordem pública e a paz social, além de impedir uma possível fuga do acusado até que a investigação termine. 
"A fim de garantir o regular andamento da instrução criminal, faz-se premente a decretação da custódia preventiva deste acusado, haja vista que o eventual deferimento de sua liberdade poderia acarretar gravames à colheita escorreita de provas para a realização da instrução criminal, sobretudo, diante da possibilidade de vir a influir no depoimento de testemunhas e familiares da vítima. Portanto, a decretação da custódia provisória é extremamente importante para assegurar a manutenção da Ordem Pública como se infere especialmente da gravidade concreta do delito imputado, e para a garantia de eventual aplicação da lei penal", escreveu a juíza.
A magistrada ainda acatou a denúncia do MPRJ e tornou o homem réu pelo crime de homicídio qualificado. Carlos Eduardo é considerado foragido desde segunda-feira (19).
Relembre o caso
Mauro Canelas foi encontrado morto a facadas dentro de seu carro, na Rua Ramos Coelho, no bairro Luiz Caçador, em São Gonçalo, no dia 11 de janeiro. O homem era conhecido nas redes sociais por sua paixão pelo Vasco.
Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que Carlos Eduardo se aproxima com um veículo do carro da vítima. Ambos saem de seus automóveis e começam uma discussão. Usando uma faca, o acusado desfere golpes na vítima, que se distancia. Carlos foge do local, enquanto Mauro fica ao lado de seu carro com a mão na região da barriga.
De acordo com as investigações, os homens teriam se desentendido em um bar da região antes do crime ser cometido.
O corpo de Mauro foi encontrado por moradores do bairro, que acionaram uma ambulância e a Polícia Militar. Segundo a PM, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) estivera, no local e encontraram a vítima já em óbito. A área foi isolada e agentes da DHNSG realizaram uma perícia.