PM reagiu a assalto e foi baleado na cabeça em Irajá, na Zona Norte do Rio, na segunda-feira (26)Reprodução/Redes sociais
Morre sargento da PM baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Irajá
George Damiany San’tanna Carvalho, de 47 anos, estava internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu a ferimentos
Rio - O sargento da PM George Damiany San’tanna Carvalho, de 47 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto em Irajá, Zona Norte, nesta segunda-feira (26), morreu horas após ser socorrido para unidade de saúde. De acordo com a Polícia Militar, o policial ferido na cabeça passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
A tentativa de assalto sofrida por ele aconteceu na Rua Irineu Correia, na altura da Praça Dalva de Oliveira. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto tentaram assaltar o PM, por volta das 13h04. O militar reagiu e os bandidos, então, dispararam e fugiram do local.
Em um vídeo gravado por populares, é possível ver como ficou o carro usado pelo policial após os disparos. Nas imagens, é possível ver pelo menos oito perfurações de tiros na porta e vidro, bem onde estava o policial.
Damiany estava há 24 anos na corporação e atuava na Operação Segurança Presente Laranjeiras. O policial deixa esposa e filha.
Inicialmente, o caso havia sido registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), mas agora passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.