PM reagiu a assalto e foi baleado na cabeça em Irajá, na Zona Norte do Rio, na segunda-feira (26)Reprodução/Redes sociais

Rio - O sargento da PM George Damiany San’tanna Carvalho, de 47 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto em Irajá, Zona Norte, nesta segunda-feira (26), morreu horas após ser socorrido para unidade de saúde. De acordo com a Polícia Militar, o policial ferido na cabeça passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. 
A tentativa de assalto sofrida por ele aconteceu na Rua Irineu Correia, na altura da Praça Dalva de Oliveira. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto tentaram assaltar o PM, por volta das 13h04. O militar reagiu e os bandidos, então, dispararam e fugiram do local.
Em um vídeo gravado por populares, é possível ver como ficou o carro usado pelo policial após os disparos. Nas imagens, é possível ver pelo menos oito perfurações de tiros na porta e vidro, bem onde estava o policial.
Damiany estava há 24 anos na corporação e atuava na Operação Segurança Presente Laranjeiras. O policial deixa esposa e filha.
Inicialmente, o caso havia sido registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), mas agora passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).