MPRJ apresentou denúncia contra os policiais civisBanco de imagens / Agência O Dia
MPRJ pede prisão preventiva de policiais civis que invadiram e roubaram casa na Zona Norte
Mark Rodrigues Estebanez Stael e Mauro Tadeu Pereira Ribeiro recolheram pertences da vítima sem autorização judicial e não registraram a ação
Rio - O Ministério Público do Rio (MPRJ) solicitou, nesta sexta-feira (1º), a prisão preventiva dos policiais Mark Rodrigues Estebanez Stael e Mauro Tadeu Pereira Ribeiro por abuso de autoridade, peculato e prevaricação. Os dois foram presos durante uma operação do MPRJ e da Corregedoria-Geral da Polícia Civil por invadir a casa de uma vítima, em Vaz Lobo, na Zona Norte, e roubar alguns pertences.
De acordo com a denúncia feita pelo órgão, os agentes entraram na casa de um homem sem autorização judicial com objetivo de prejudicá-lo com uma suposta prisão por posse de artefatos ilícitos em janeiro. Na ação, eles recolheram uma pistola, uma aliança de ouro e R$ 9 mil, além da carteira de motorista da vítima e o registro da arma.
Ainda segundo o MPRJ, os materiais não foram apresentados em sede policial para formalização da apreensão e ação não foi registrada em delegacia. A promotoria afirma que os agentes estavam com uma terceira pessoa que não pertence à instituição ou à Polícia Militar. Além disso, os acusados, lotados na 32ª DP (Taquara), estavam foram da área onde a distrital atua.
"Importa afirmar que os denunciados, e o terceiro elemento ainda não identificado agiram imbuídos do mesmo propósito de subtrair os bens encontrados no interior da casa da vítima, vez que deixaram de proceder a sua entrega e formalização de apreensão em sede policial", explica a denúncia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.