Moto do coronel, uma 'BMW', modelo G310 GS, foi roubada na Avenida 24 de MaioDivulgação / PMERJ
Moto roubada de coronel da PM é recuperada na comunidade do Rato Molhado
Oficial foi assaltado e baleado pelos criminosos. Seu quadro de saúde é estável
Rio - Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho recuperaram, na noite de segunda-feira (4), a moto roubada do coronel da Polícia Militar, João Jacques Busnello, na comunidade do Rato Molhado, no Jacaré, na Zona Norte. O oficial foi assaltado e baleado na Avenida 24 de Maio, no bairro Sampaio, na tarde de segunda.
De acordo com a Polícia Militar, a moto do coronel, uma BMW, modelo G310 GS, foi levada pelos criminosos, que acertaram dois tiros no tórax do policial. Busnello foi socorrido e levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte.
Na manhã desta terça-feira (5), a corporação informou, por meio de nota, que o estado de saúde do coronel era considerado estável. O DIA também procurou o Pasteur, mas ainda não obteve um posicionamento da unidade de saúde particular.
Na Polícia Militar, Busnello já atuou como atirador de elite no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Entre as ocorrências marcantes que participou, está uma ação de tomada de refém em 2009, dentro de uma farmácia em Vila Isabel, na Zona Norte. Na ocasião, o oficial baleou e matou o assaltante Sérgio Ferreira Pinto Junior, resultando na libertação da refém Ana Cristina Garrido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.