Adriano Wesley da Silva Batista é considerado foragidoDivulgação / Disque Denúncia

Rio - O Disque Denúncia divulgou um cartaz, nesta quinta-feira (7), que pede informações sobre a localização de Adriano Wesley da Silva Batista, de 23 anos, que está foragido. Ele é acusado de tentar matar a ex-mulher grávida de cinco meses após o fim do relacionamento. Na ocasião, em 25 de fevereiro, o rapaz esfaqueou a ex ao invadir a casa dela em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Na ocasião, Adriano não aceitava a separação e tentou invadir a casa da vítima sendo impedido no primeiro momento por um parente. Em seguida, retornou ao local com uma faca e atingiu a mulher no braço e na cabeça. A vítima também recebeu chutes e socos. Ela foi socorrida pela família e encaminhada ao Hospital Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde recebeu atendimento e foi liberada. 
No mesmo dia, a Delegacia de Atendimento a Mulher de Belford Roxo pediu a prisão temporária de Adriano pelo crime de violência doméstica. Segundo a polícia, o agressor possui três anotações por ameaça e lesão corporal.
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que houve um aumento de 33% em casos de feminicídio registrados em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2023 no estado do Rio. Em relação às tentativas de feminicídio, os números cresceram 20%. De acordo com levantamento, apenas no primeiro mês deste ano houve registro de 12 mulheres assassinadas e de 35 vítimas de tentativas de feminicídio. Em janeiro do ano passado, foram nove mortes e 29 tentativas.
Para denunciar, de forma anônima o Disque Denúncia disponibiliza a Central de atendimento, pelo número (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177. E o WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa).
Dois casos na mesma semana 
Na última sexta-feira (1), o Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações sobre José Júlio da Silva, de 38 anos. Ele também é acusado de esfaquear a ex-companheira no último dia 28, por volta das 4h30, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A vítima caminhava na rua, indo para o trabalho, quando foi surpreendida por José Júlio, que a esfaqueou, causando-lhe ferimentos graves no braço, tórax e pescoço. O acusado tentou matar a ex por não aceitar o fim do relacionamento. A polícia pediu a prisão do agressor pelo crime de tentativa de feminicídio.