Droga estava em uma cinta amarrada ao corpo da passageiraDivulgação / Polícia Federal

Rio - Uma mulher foi presa, na noite desta sexta-feira (8), com 3 kg de cocaína no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. De acordo com a PF, a passageira pretendia embarcar em um voo com destino a Paris, na França.
A corporação informou que a mulher, de 36 anos, é do Pará e embarcou em Belém, fazendo escala no Rio. Durante fiscalização de rotina, os agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) identificaram a droga em uma cinta amarrada ao corpo da passageira, que foi presa em flagrante.
Após as formalidades legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A passageira vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.
No último domingo (3), a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) prenderam uma jovem de 20 anos com 2 kg de cocaína fixados nas pernas, no Galeão. Natural de Macapá, no Amapá, a passageira escondia a droga sob a roupa, além dos pacotes colados em suas canelas. Segundo a PF, ela estava prestes a embarcar em um voo para Londres, na Inglaterra, quando foi surpreendida pelos policiais.