Leonardo Leite e Dido brincam ao se reencontraremReprodução

Rio – O cachorro caramelo Dido, desaparecido desde o último dia 1º, no bairro de Boa Viagem, em Niterói, foi encontrado, na noite do sábado (9), no município de Queluz, em São Paulo. O bichinho seguiu um homem andarilho por quem nutre grande afeição. Dido foi resgatado em bom estado de saúde e voltou para a casa de seus tutores.
Ele é conhecido em Boa Viagem como 'o cachorro remador', já que acompanha um dos seus cuidadores, Leonardo Leite, em remadas com canoa polinésia. Leonardo é dono do clube de canoagem em Boa Viagem.
O caramelo foi resgatado das ruas em 2020 por Leonardo e a mulher, Angélica Braga, quando o salvaram de um atropelamento. Desde então, Dido mora na casa do casal, também em Boa Viagem, mas tinha livre acesso à rua. Nas madrugadas, costumava acompanhar o andarilho, que recolhia recicláveis pelas ruas de Niterói.
O desaparecimento de Dido mobilizou moradores do bairro e remadores do clube, que fizeram uma campanha pela busca do paradeiro do caramelo. Além disso, Leonardo e Angélica andavam pela cidade para deixarem o seu cheiro para que Dido pudesse farejá-lo.
No sábado, a boa notícia chegou: Dido estava com o andarilho. Ele telefonou para a irmã para dar notícias de suas andanças, e a mulher disse que Dido estava desaparecido. Ele, então, deu a localização para que Leonardo fosse buscar o pet, já que não sabia que estavam à procura do bichinho.