Prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do RioGoogle / Reprodução
Homem é preso por agredir ex-companheira e a manter em cárcere privado
Crime aconteceu no Estácio, região central do Rio, mas o suspeito foi encontrado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense
Rio - Um suspeito de agredir a ex-companheira e a manter em cárcere privado foi preso, nesta sexta-feira (15), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no Estácio, na Região Central do Rio, no início da semana passada.
Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio apuraram que o suspeito agrediu a vítima por não aceitar o término do relacionamento. As agressões foram feitas no dia 4 de março e a mãe da mulher procurou a Deam, três dias depois, para registrar o caso.
Após a denúncia, foram solicitadas medidas protetivas de urgência contra o autor do crime. Um mandado de prisão pela prática de lesão corporal gravíssima também foi expedido e as buscas pelo suspeito começaram até ele ser encontrado, nesta sexta, em Belford Roxo.
O homem, que não teve a identidade revelada, tinha outras anotações criminais por violência doméstica contra outras vítimas.
A prisão é parte da "Operação Átria", que tem o objetivo de combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero. A iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é coordenada no Rio pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil. Até a última sexta-feira (8), mais de 130 pessoas já haviam sido presas por crimes contra mulheres.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.