Chuva já chegou em alguns pontos da cidade. Na foto, o Paço ImperialReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Após uma quinta-feira (21) de fortes chuvas em bairros nas zonas Norte e Oeste, a previsão do tempo indica que a sexta-feira (22) também será de chuva moderada a muito forte e que pode atingir ainda mais bairros.

Durante a manhã, o céu varia entre nublado e encoberto, podendo ter chuva moderada a forte. Já na parte da tarde, há risco de ocorrência de chuva muito forte, que se estende até à noite.

De acordo com o sistema Alerta Rio, as chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a muito forte. Além disso, a temperatura cai drasticamente, com mínima de 20°C e máxima de 29°C.
No início da manhã desta sexta, Paes usou as redes sociais para publicar um boletim mais atualizado sobre a situação das chuvas e frisou que a chuva forte ainda pode vir hoje. "A previsão é que quando essa chuva chegar, ela chegue mais para o final da manhã e início da tarde", explicou.

As condições do tempo estão sendo influenciadas pela passagem de uma frente fria e pelo transporte de umidade do oceano em direção ao continente.

Para o sábado (23), a previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva moderada a forte ao longo do dia. A temperatura deve cair ainda mais, com máxima de 25°C e mínima de 18°C.

No domingo (24), o tempo instável segue na cidade, com termômetros variando entre a mínima de 17°C e máxima de 27°C. Também há previsão de chuva moderada a forte.

Forte chuva deixa pontos de alagamento
Na cidade do Rio, há registro de chuva forte e muito forte nas zonas Norte e Oeste. Em Madureira, na Zona Norte, a chuva causou uma lâmina d'água na Avenida Ministro Edgar Romero, na altura da Rua Conselheiro Galvão.
Na Ilha do Governador, também na Zona Norte, agentes da Comlurb atuam para minimizar os estragos. Há registro de alagamento na Estrada do Galeão, na altura da Viação Ideal, no Cacuia. Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes pediu para que os cariocas não insistam em trafegar pelo local.
Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a forte chuva causou diversos pontos de alagamento. No Fonseca, a Alameda São Boaventura e ruas paralelas, como a Rua Evilásio Silva, a via tem pontos de alagamento que atrapalham o andamento do trânsito. Já no Barreto, a Rua Vereador José Vicente Sobrinho, que faz esquina com a Rua Doutor Benjamin Constant, está embaixo d'água. A cidade está em estágio de atenção. Ainda há registro de alagamentos nos bairros Largo da Batalha, Pendotiba, Badu e Engenhoca. 
Em São  Gonçalo, cidade vizinha, muitos bairros estão alagados. No momento, há chuva forte, acompanhada de ventania, em diversos pontos. No Gradim, o alagamento está chegando nas casas dos moradores. No Novo México, a água tomou conta da RJ-104, principal via de acesso ao bairro.
No início da tarde de quinta, bairros das zonas Norte e Oeste sofreram os primeiros impactos das chuvas. Houve registros de chuvas fortes, com raios e ventos, em Bangu, Realengo, Padre Miguel e Campo Grande.

A região do Grande Méier e da Grande Tijuca também tiveram registro de chuva intensa, entre o fim da tarde e o início da noite. Houve relatos também de chuva forte e ventania na Ilha do Governador, em algumas localidades da região, inclusive, moradores relataram falta de energia.