Rio - Três paratletas britânicos, que estão no Rio para disputar o Campeonato Mundial de Ciclismo Paralímpico, foram assaltados na quarta-feira (20). Segundo relato de uma das vítimas, eles tiveram suas medalhas de prata e pertences pessoais levados. A competição acontece até domingo (24), no Velódromo da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
O casal de ciclistas bicampeões, Lora e Neil Fachie, junto da piloto Corinne Hall, teriam sido abordados pelos criminosos enquanto retornavam do primeiro dia de competição. Conforme Neil publicou na plataforma X, antigo Twitter, além das medalhas, que foram conquistadas horas antes, os assaltantes levaram passaportes, cartões e dinheiro. Ainda segundo o atleta, o trio ficou abalado com o ocorrido.
Em nota, a British Cycling, entidade que representa os atletas, afirmou que eles estão bem e que o caso foi relatado ao Comitê Paralímpico Brasileiro, ao UCI (órgão regulador do ciclismo mundial), e à polícia.
Procuradas, as policias Militar e Civil afirmaram não ter sido acionadas para a ocorrência e registro.
Os três paratletas conquistaram medalhas de ouro nas olimpíadas de Tóquio (2020). Neil venceu a modalidade de dupla masculina, enquanto Lora e Corinne a etapa de perseguição individual. O casal também ganhou títulos nas olimpíadas de 2012 e 2016.
We were mugged tonight in Rio, so sadly I’m not contactable by phone for a little while. We’re all okay, other than being shaken up.
Passports, cards, some cash and our silver medals were all stolen. A sad way to end the day.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.