Desabamento de imóvel em Petrópolis: tristeza e dor reprodução
Ação da Cidadania inicia campanha de doação para população afetada por temporal no Rio
Petrópolis registrou mais de 100 ocorrências, sendo 75 deslizamentos
Rio - A Ação da Cidadania lançou uma campanha para arrecadar doações a vítimas afetadas pelo temporal que causou diversos estragos no Rio de Janeiro, principalmente na Região Serrana, nesta sexta-feira (22). De acordo com a organização, um levantamento está sendo feito para o envio imediato de alimentos, água mineral, kits de higiene e limpeza.
Um desabamento de um edifício de três andares matou três pessoas nesta tarde, em Petrópolis, que está em estágio de crise por conta das fortes chuvas. Outras duas vítimas seguem soterradas e quatro foram resgatadas com vidas. De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil do município contabilizou 109 registros de ocorrências, sendo 75 deslizamentos.
A campanha Emergências, lançada em 2021, realiza distribuição de donativos para regiões afetadas por tragédias climáticas e catástrofes. No ano seguinte ao início da mobilização, a ONG distribuiu 5 mil refeições prontas, além de cestas básicas, eletrodomésticos e kits de higiene. para população de Petrópolis afetada por temporais.
As doações podem ser realizadas pelo site www.acaodacidadania.org.br ou através do pix: sos@acaodacidadania.org.br.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.