Prisão de Rivaldo Barbosa e dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão repercute nas redes sociaisAgência Brasil / Agência O Dia / Câmara dos Deputados

Rio - Após três suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco serem presos na manhã deste domingo (24), políticos, ativistas, artistas e internautas usaram as redes sociais para comentar o caso e comemorar as prisões. No X, antigo Twitter, o nome da vereadora, morta em 2018, se tornou o assunto mais comentado.
O nome dos suspeitos não ficaram atrás e entraram para a lista dos assuntos mais comentados na rede social. Entre os presos, o nome de Rivaldo Barbosa, suspeito de tentar obstruir as investigações, foi um dos que mais chamou a atenção dos internautas, já que o ex-delegado da Polícia Civil do Rio mantinha um contato com Marielle.
Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão também foram citados pelos internautas. Além dos nomes dos suspeitos, a tag 'Grande Dia' também entrou para os assuntos mais comentados, onde muitos comemoraram as prisões.
Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, e irmã de Marielle, comemorou as prisões e cobrou respostas das autoridades. "Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê? Agradeço o empenho da PF, do Governo Federal, do MP federal e estadual e do Ministro Alexandre [de Moraes]. Estamos mais perto da Justiça! Grande dia!", escreveu. 
O PSOL, partido no qual Marielle Franco era filiada, publicou uma nota no Instagram comemorando a prisão dos suspeitos. "Nós seguiremos na luta por justiça até que todos os envolvidos sejam julgados e condenados", escreveu.
Marcelo Freixo revelou que ligou para Rivaldo quando soube da morte de Marielle e comemorou as prisões: "Essa é uma oportunidade para o Rio de Janeiro virar essa página em que crime, polícia e política não se separam"
O Ministro Flávio Dino publicou um Salmo após a prisão de Rivaldo Barbosa, Chiquinho e Domingos Brazão
 A deputada federal Jandira Feghali se mostrou chocada com as prisões e cobrou por respostas: "Tudo muito chocante. A federalização deste crime bárbaro levou a este ponto em que chegamos. Parabéns à policia federal e ao STF. Minha total solidariedade às famílias de Marielle e Anderson!"
O pré-candidato à prefeitura paulista Guilherme Boulos mostrou solidariedade às famílias de Marielle Franco e Anderson Gomes: "Meu abraço às famílias de Marielle e Anderson, que sofreram sem uma resposta por todos esses anos. Ainda há muita luta pela frente, mas neste domingo o passo mais importante foi dado".
O apresentador Luciano Huck comentou as prisões e foi enfático: "Solucionar esse crime é fundamental pra impedir que violências assim aconteçam de novo".