Parte das fotos da mostra foram tiradas por fotógrafos da Estação Espacial Internacional Divulgação / Planetário do Rio
Além dele, Galina Muromtseva, diretora do Planetário de Nizhny Novgorod, na Rússia, também estará presente.
"Graças a este novo intercâmbio, agora com o Planetário de Nizhny Novgorod e a Fundação de Indústrias Criativas da região de Ulyanovsk, os cariocas poderão ampliar o seu conhecimento na área de astronomia e conhecer um pouco das atividades da estação conhecida como ISS", explica Renan Uccelli, presidente da Fundação Planetário.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, destaca a conexão Brasil-Rússia. "Eles têm um papel relevante na conquista do espaço. Não podemos nos esquecer de que eles lançaram o primeiro satélite em órbita e levaram o primeiro ser vivo para o espaço, a cadela Laika", lembra.
A mostra também será exibida em outros países do Brics, como África do Sul, China, Índia e Rússia, totalizando 10 cidades.
A exposição "O Universo dos Brics" reúne 40 painéis e vai ocupar o terceiro andar do Museu do Universo. O Planetário fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, na Gávea. Às terças-feiras, a entrada é gratuita. Nos outros dias da semana, os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.